Portela da Villa: 800 casas para famílias e jovens a 30 minutos de Lisboa

Num momento em que as famílias e jovens portugueses enfrentam fortes desafios no acesso à habitação, a LeapAssets apresenta o empreendimento Portela da Villa, a apenas 30 minutos de Lisboa, numa localização privilegiada em Torres Vedras, com acesso direto à A8 e a apenas 5 minutos do centro desta cidade de referência da região Oeste.

A Portela da Villa propõe uma comunidade integrada onde se pode viver com qualidade, educar os filhos em segurança, rodeados de natureza, num equilíbrio perfeito entre vida pessoal e profissional. Tudo isto sem prescindir de um acesso a uma capital europeia, Lisboa, e a todo estilo de vida cosmopolita que proporciona. Na envolvente urbana mais próxima, Torres Vedras, a oferta é bastante completa a nível de serviços, comércio, cultura, saúde, ensino e lazer, sem a pressão de uma grande urbe e a poucos quilómetros de uma das faixas costeiras mais bonitas de Portugal, com praias como a de Santa Cruz a apenas 10 km.

No total serão cerca de 800 fogos a nascer neste empreendimento que, mais do que um investimento imobiliário, pretende criar uma centralidade para cerca de 3.000 pessoas, mobilizando um investimento global na ordem dos €200 milhões, entre as novas construções e a revitalização das áreas pré-existentes.

“A Portela da Villa é a melhor opção para se viver às portas de Lisboa, pois ao mesmo tempo que se pode continuar a usufruir do espírito cosmopolita da capital, dá-se um salto considerável na qualidade de vida e a preços muito competitivos”, explica Georges Bou Jaoude, Managing Director da empresa que assume o masterdevelopment da Portela da Villa, a LeapAssets. “Com este projeto, acreditamos que estamos a contribuir para ajudar as famílias e jovens portugueses a aceder a soluções de habitação adequada à sua procura, sem que isso implique prescindir do seu bem-estar, da proximidade a zonas de interesse, serviços, educação, comércio e cultura” explica ainda este responsável.

PorteladaVilla_generalview_3d_med.jpg

Casas para todos os gostos

As possibilidades de habitação da Portela da Villa serão variadas, incluindo desde moradias geminadas, isoladas ou em banda, a apartamentos nas mais diversas tipologias. Todas as soluções partilharão do conceito de uma habitação moderna, confortável, sustentável, com áreas funcionais generosas e espaços exteriores amplos, numa proposta de valor adequada à realidade do mercado. Há ainda a possibilidade de as famílias adquirirem lotes para auto-construção da sua casa de sonho.

Os primeiros apartamentos, num total de 16 unidades de tipologia T2 e T3, chegam agora ao mercado, disponíveis para pré-reserva e com preços a partir dos €240.000.

Este será o pontapé de saída deste empreendimento, que se estima estar desenvolvido ao longo dos próximos 5 a 6 anos, com casas promovidas quer pela LeapAssets quer por outros promotores, em regime de co-parceria ou individualmente.

“O nosso objetivo é que outros promotores, ou até os próprios compradores que idealizem a sua casa de sonho, possam também ter oportunidade de participar neste projeto, que acreditamos que vai não só dar resposta aos desafios atuais de quem procura habitação, como vai colocar Torres Vedras no mapa dos melhores destinos para se viver na área de influência de Lisboa”, defende Georges Bou Jaoude.

PorteladaVilla_real.jpg

Melhor qualidade de vida

Para isso, o projeto de desenvolvimento da Portela da Villa vai muito mais além da edificação de casas. Além da componente residencial, também alguns lotes estão alocados para uso de retalho, os quais estarão especialmente vocacionados para comércio de proximidade e conveniência, incluindo superfícies de média dimensão.

Mas especial destaque merecem as valências e envolvente em toda a urbanização. As habitações vão usufruir de infraestruturas diversificadas para criar uma experiência de vida mais positiva, com um ambiente de natureza e extensos espaços verdes, onde é possível socializar em família ou com outros residentes. Entre as valências que o empreendimento planeia disponibilizar incluem-se jardim público com quiosque e esplanada, zonas de lazer e bem-estar como pista de fitness, uma horta comunitária e uma área de barbecue e piquenique. As comodidades de conveniência previstas incluem áreas de apoio para animais de estimação, tratamento dos resíduos e mobilidade.

Complementarmente a esta envolvente que promove o sentido de comunidade, a Portela da Villa dispõe, no perímetro mais imediato, serviços para dar resposta às necessidades funcionais das famílias. Entre estas, a Escola Internacional de Torres Vedras, com oferta educativa que abrange desde o pré-escolar ao ensino secundário e um projeto pedagógico de elevada qualidade que conjuga os currículos nacional e internacional.

https://imobiliario.publico.pt/noticias/portela-villa-800-casas-familias-jovens-30-minutos-lisboa/